"E em Ti confiarão aqueles que conhecem o Teu nome, porque Tu Senhor, nunca desamparaste os que te buscam..."

Animal não é brinquedo! Sente FOME, FRIO e MEDO!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ser vegetariana


Eu vivo um dilema muito grande, porque, sou apaixonada por bichos em especial cachorros, e adoraria poder fazer muita coisa por eles!
Mas não faço!
Não recolho cachorros nas ruas, porque, já tenho a minha que é tratada como bebê, ciumenta e mimada e dorme na cama comigo, e não quero causar mal estar pra ela.
Não pago castrações para cachorros e, aliás, perdi uma cachorrinha numa castração e fiquei completamente traumatizada com esta cirurgia, mas entendo que pros animais de rua pararem de ser de rua a única forma é castração.
Contribuo financeiramente (pouco) com ongs e instituições/sites que cuidam de animais abandonados.
Mas acho que faço muito pouco, perto do tamanho da compaixão que tenho pelos animais.
E todas as minhas justificativas se resumem em uma só realidade, sou muito mais humana e menos espiritualizada do que eu gostaria.
Mas no momento é assim que eu estou porque penso em conseguir minhas coisinhas e ir construindo a minha vida, e quem sabe uma hora quando eu estiver com a corda mais frouxa no pescoço(R$) eu não possa fazer e me dedicar mais a eles!
Mas a grande questão que tem me incomodado muito é comer carne.
Eu acho que eu não deveria comer carne, deveria me tornar vegetariana, porque não suporto o sofrimento que os animais passam pra que a gente se alimente.
Sei que eu não vou mudar o mundo e que poucos animais deixarão de morrer se eu não os comer, mas, ainda assim eu faria minha parte e isto é muito importante.
Simplesmente é muito paradoxo eu me comover com os maus tratos de um cachorro que sofre e não sofrer com o abate de um boi, e o que é pior comer este boi.
Então eu estou em crise.
Porque minha questão é que eu pareço uma pessoa viciada em drogas que apesar de saber tudo isso não consegue deixar de comer carnes, e isso me frustra.
Eu queria muito parar, e não sei como bolar uma estratégia, não sei como fazer tudo isso acontecer na minha rotina.
Tem sido bem difícil, e as vezes chego a pensar que vou passar por esta encarnação sem alcançar este feito!

Um comentário:

  1. Eu enfrentei o mesmo dilema.... evito carne a maior parte do tempo, mas de vez em quando escapa... e aí não sinto culpa. Ganhei uma anemia de presente rs, tomo complemento de ferro pra sempre (não consegui substituir a carne, não tem jeito! Não importa quanta soja vc coma, vai ficar com anemia depois de um tempo). Eu tenho 6 animais em casa, e não recolho mais nenhum da rua porque se ninguém quiser ficar com ele eu vou ficar... e já me basta os amigos me chamando de “acumuladora de animais” rs
    Você faz o que consegue, e isso já é mais do que muita gente faz! Mas eu entendo o seu sentimento.... me sinto assim toda vez que vejo um animal na rua e maltratado.

    ResponderExcluir