"E em Ti confiarão aqueles que conhecem o Teu nome, porque Tu Senhor, nunca desamparaste os que te buscam..."

Animal não é brinquedo! Sente FOME, FRIO e MEDO!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O sucesso é ser feliz

Vindo trabalhar hoje pensei em quanto venho me sentindo cansada, cansada mesmo!
Meu corpo ta cansado e me sinto tão desanimada que nem tenho vontade de colocar uma roupa legal, um sapatinho...nada! Esta semana é calça bailarina, camiseta, tênis e mochila, porque a bolsa estava muito pesada doendo no meu ombro!
Pensei que precisava de mais ajuda pra limpar minha casa, porque, com todo este cansaço não rola uma faxina decente no sábado...mas...isto implica em dinheiro, e na falta de... pensei que teria que fazer umas horas extras, pra ter dinheiro pra pagar minha auxiliar mais vezes! E fazer hora extra significa cansaço extra!
E pensei...nossa acho que sou a mulher mais preguiçosa que conheço não tenho vontade de trabalhar e me sinto cansada pra cuidar da casa! Só que se não tivesse que trabalhar minha casa seria um brinco e não teria preguiça...sim tem certeza, nas minhas férias é assim!
Putz, não queria trabalhar fora...acho que é isso! Aí sim que o bagulho endoidou na minha mente....Como assim não queria trabalhar fora? Vai depender de marido? E a mulher independente, bem sucedida fica onde?
Bom eu e meu marido decidimos que, quando tivermos um bebe eu ficarei sem trabalhar durante pelo menos um ano. Depois volto a trabalhar para mante-lo numa escolinha meio período.
Só que gente, é uma equação muito complexa:
conforto+estabilidade= trabalhar 10hs45min diários, pegar condução lotada durante mais 1h até o tal trabalhar= salário de 1,000 realidades! (Que dá pra pagar as dívidas e uma pizza no fim de semana mais nada de passeios e roupas novas)
 ou
conforto+estabilidade= trabalhar 10hs45min diários, pegar condução lotada durante mais 1h até o tal trabalhar= cansaço, stress, estupidez conjugal, comidas rápidas sem qualidade e faxina no fim de semana!
Sei lá chega a dar desanimo!
Até eu ter que trabalhar pra ter minhas coisinhas, Ok! Fiquei encanada com o fato de não achar uma maravilha. Todos os dias acordar e não dizer: Oh que alegria vou trabalhar...enfim não gosto de trabalhar! Não é legal, não acho que estou aproveitando bem meu tempo, e nem acho o custo beneficio tão vantajoso. E me cobrei isso!
E quando cheguei no trabalho e dei umas olhadinhas nos blogs que sigo, são vários, vi um desabafo da Fran, do blog Mães Mothernas que é joinha, neste sentido. Então me senti mais aliviada...
Realmente eu não tenho que gostar disso!
O fato não é trabalhar e sim taaaantas horas, meu! Não dava pra ser meio período não?!
Mas, por enquanto é minha condição, pra ter algumas Realidades no fim do mês e um pouquinho de vida digna! Por enquanto, porque eu vou mudar esta historia! E não tem nada a ver com cursos, estudos, e tals! Tem a ver com qualidade pra minha vida....
É como sabiamente disse Roberto Shyniashiki " O sucesso é ser feliz", e nunca vi ninguém feliz preso.
E você pensa e sente diferente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário