"E em Ti confiarão aqueles que conhecem o Teu nome, porque Tu Senhor, nunca desamparaste os que te buscam..."

Animal não é brinquedo! Sente FOME, FRIO e MEDO!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Regime semi-aberto!

Eu não sei, as vezes fico me perguntando onde é que a gente vai para neste capitalismo selvagem ohoohoho!
Não dá pra entender, você passa 10hs e 45 min diários dentro de uma empresa, trabalhando e não por gosto não, que eu tenho certeza que se pudesse todo mundo só trabalharia 6hs que é o ideal você produz bem, o stress, o cansaço ainda estão começando a chegar quando você está começando a ir embora, então OK! Vamo que vamo e todo mundo ta feliz...Todo mundo quer cantar...E aí num dia que você precise ficar um pouquinho a mais pra terminar alguma coisa OK também!
Mas a empresa, simplesmente corta dois períodos e diz, quem quiser ficar tem que trabalhar integral – tipo ou dá ou desce – então eu dei...Hi Hitler!
Só que não bastou, a produção ta pouca...Oi? Alguém já pensou que ficar internado dentro de uma empresa olhando pra uma janela toda gradeada e que dá pra um muro, é triste gente?
Pois é. Mas a produção está insuficiente...Então que tal bloquearmos todos os acessos a Internet sobre qualquer tema, é pouco! Vamos bloquear o telefone onde cada um coloque sua senha pra que a gente verifique quem, quando, quanto tempo passou durante suas ligações...E talvez quem sabe colocar um grampo! É pouco, que tal colocarmos então uma luz temporizada no banheiro que se apaga a cada cinco minutos, porque aí se a pessoa estiver enrolando no banheiro fingindo que ta com diarréia, caga no escuro!
Ta bom pra você?
Do jeito que as coisas vão, acho que pode até piorar...
Mas acho um puta desrespeito porque antes de ser funcionária de qualquer empresa eu sou uma pessoa, que pertence a mim mesma, e tem suas necessidades desde fisiológicas que ainda não consegui adestrar pra serem feitas em menos de cinco minutos,psicológicas, oftalmicas já que não da pra ficar vidrada no computador fazendo planilhas o dia inteiro, lombares já que dói as costa ficar sentada na mesma posição o tempo todo, até pagar uma conta na Internet, afinal, é impossível pegar o horário de banco e também gostaria de ligar na minha casa, saber como vai minha mãe, minha avó e minha cachorra. E pedir demais?
Será que estamos numa empresa ou encarcerada em algum tipo de casa de detenção onde só se é permitido um banho de sol de meia hora ou menos dependendo do tempo que você levar pra comer seu bandeco!
Acho que eu preciso chamar a Monga pra dar “oi?” Aqui!
Eu to louca gente? Como é com vocês?

Um comentário:

  1. Cada vez mais me sinto no Big Brother do George Orwell... trabalho em baias (como cavalos....sim!), a empresa toda funciona em baias, todos enxergam todos (incluindo gerentes e diretoria...), não se tem privacidade nem para falar no telefone! Se vc começa a bater papo com um colega da baia vizinha já olham torto... ui, que meda! Difícil, hein? Quando saio de férias e vou ao shopping numa segunda às 15h me sinto A TRANSGRESSORA!!!! Fico abismada de perceber que tem pessoas que vivem... QUE NÃO TRABALHAM NO HORÁRIO COMERCIAL! Achei que só havia vida após as 18h.... mas o sonho acabou junto com as férias, e esqueci novamente que existem pessoas fora do trabalho....rs

    ResponderExcluir